Viveiro de Mudas

Nosso viveiro possui capacidade para produção de mais de 500 mil mudas por ano, sendo inteiramente voltado para implantação das florestas de produção. Essa autonomia nos permite o controle de todo o processo produtivo e da qualidade das mudas expedidas para campo.

Florestas de Produção

Nossas florestas de produção são compostas por um consórcio de espécies nativas da Mata Atlântica e exóticas. Com este modelo de plantio consorciado minimiza-se riscos econômicos e ambientais pela diversificação de espécies e produtos gerados. Dentre as principais espécies que trabalhamos, destacam-se: Ipês, Jequitibá Rosa, Louro, Vinhático e Jacarandá da Bahia como espécies nativas e Cedro Australiano, Mogno Africano e Mogno Asiático como exóticas.

Melhoramento Florestal

Nosso objetivo é produzir madeira de qualidade e para isso precisamos dar uma atenção especial à genética de nossas árvores. Uma floresta comercial sem melhoramento é uma floresta sem aumento de produtividade, e buscando dar esse salto produtivo possuímos um programa de clonagem e melhoramento sexuado. Tudo começou com a seleção de árvores matrizes em áreas de florestas com bom estado de conservação. As sementes destas árvores originaram nossos plantios comerciais e nossas populações de melhoramento. Hoje podemos selecionar e multiplicar as melhores árvores em nosso minijardim clonal e cruzar os melhores indivíduos de nossas populações de melhoramento para produção de sementes superiores.

Melhoramento Sexuado

A empresa possui Populações Base para melhoramento e reserva genética de mais de quinze espécies, dentre elas Jequitibá Rosa, Jacarandá da Bahia e Ipês, ícones das florestas brasileiras.

Partindo de Populações Base compostas de dezenas de famílias de procedências diversas, as características dessas populações serão acompanhadas para a identificação de indivíduos, progênies e procedências superiores, obtendo-se informações genéticas das populações ou conjunto de materiais.

O programa de melhoramento genético da Symbiosis produzirá continuamente materiais melhorados que alimentarão os plantios da empresa, com foco na sanidade das espécies, ganho volumétrico (altura e diâmetro), forma e qualidade da madeira, captando, fixando e perpetuando as novas combinações gênicas favoráveis.

Clonagem

Através da clonagem proporcionada pelas técnicas de propagação vegetativa, como a estaquia, enxertia e micropropagação, é possível aproveitar as características desejáveis de indivíduos superiores, selecionando e multiplicando-os até que novos indivíduos advindos dos programas de melhoramento se destaquem.

Pensando nisso a Symbiosis possui estrutura de minijardim clonal e estufa para enraizamento de estacas. A ideia é testar a clonagem por miniestaquia das espécies de interesse da empresa, o que já ocorre de forma experimental, testando-se espaçamento de minicepas, arquitetura foliar, demandas nutricionais, produtividade de estacas e enraizamento.

FALE CONOSCO

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco

color
https://symbiosis.com.br/wp-content/themes/swape/
https://symbiosis.com.br/
#98cc6e
style1
paged
Loading posts...
/home/storage/a/8b/17/symbiosisinvestiment/public_html/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
yes
yes
off
Digite seu email
on
off