English
Bruno Mariani, Diretor Presidente, numa área da Fazenda Symbiosis.
Uma Lavadeira Mascarada, Fluvicola Nengeata, em um viveiro de Mogno Africano.
Sabemos que cada árvore cultivada é um passo em direção a um futuro responsável. Plantamos com a consciência de que os frutos desse trabalho não serão colhidos apenas por nós mas são um legado para muitas gerações futuras.
Nosso Propósito
Missão
Atender a necessidade da sociedade por produtos madeireiros sem alterar os mecanismos pelos quais os ecossistemas se sustentam.
Visão
Ser referência mundial em plantio de florestas de produção de espécies nativas e ser reconhecida pelas práticas de respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Valores
Inovação e Pioneirismo
Comprometimento
Solidariedade e Diversidade
Responsabilidade Socioambiental
Segurança, Saúde e Qualidade de Vida
A governança corporativa da Symbiosis está fundamentada nos princípios de transparência, equidade, responsabilidade e confiabilidade em todos os seus negócios e relacionamentos, fomentando condutas éticas e transparentes, com observância aos processos de compliance. Para a Symbiosis, compliance significa cumprir e executar leis, regras, regulamentos e compromissos internos e externos. Por isso, seus controles internos tem o objetivo de proteger a companhia e preservar sua reputação por meio de medidas efetivas contra a corrupção, em defesa da livre concorrência e para prevenir perdas e fraudes. A estrutura de Governança Corporativa da companhia está organizada da seguinte forma: Diretoria Executiva, responsável pela administração da empresa e Conselho de Administração, responsável pela definição das diretrizes estratégicas e pela validação de políticas e metas da companhia.
A empresa florestal Symbiosis Investimentos e Participações S.A. defende a criação de uma política pública que isente de tributos o reflorestamento de áreas degradadas com espécies nativas da Mata Atlântica, inspirada na política de incentivo ao plantio de eucalipto que começou na década de 70. Com base em sua experiência no reflorestamento de 1.500 hectares na região, a Symbiosis propõe a recuperação em larga escala do bioma com incentivos fiscais similares aos aplicados no Uruguai, visando tanto o benefício ambiental quanto o econômico para o Brasil.
O Resumo Público do Plano de Manejo da Symbiosis Investimentos & Participações S.A sintetiza os programas, ações e procedimentos adotados no manejo de seus plantios consorciados de espécies nativas da Mata Atlântica e exóticas.